domingo, 29 de agosto de 2010

5ª Série - Atividades de Revisão para a prova do dia 03-09

1- Indique a alternativa INCORRETA:

a) O porquê da evasão escolar parece muito claro.
b) Por que você não veio?
c) Você não veio por quê?
d) O porque ele saiu não interessa.
e) Irei porque em agrada sua companhia.

 2- Complete as frases corretamente, utilizando por que, porque, por quê ou porquê e justifique o uso de cada um.  
a) ___________________ você não veio à aula hoje?
________________________________________

b) Eles não me disseram o _________________ das falhas.  
_____________________________________________

c) Hoje eu cheguei atrasada ____________________ fui ao médico.  
____________________________________________________

d) Você chegou mais tarde. _____________________?  
______________________________________________

e) Você acordou cedo ________________________?
_______________________________________________

Bons estudos turminha!!!

Um comentário:

  1. ATIVIDADES DE REVISÃO

    Indique a alternativa INCORRETA:

    a) O porquê da evasão escolar parece muito claro.
    b) Por que você não veio?
    c) Você não veio por quê?
    d) O porque ele saiu não interessa.X
    e) Irei porque em agrada sua companhia.

    2- Complete as frases corretamente, utilizando por que, porque, por quê ou porquê e justifique o uso de cada um.
    a) _Por que você não veio à aula hoje?
    FRASE INTERROGATIVA INDIRETA OU DIRETA.
    b) Eles não me disseram o porquê das falhas.
    COM FUNÇÃO DE SUBSTANTIVO, COM SENTIDO DE SENTIDO MOTIVO, RAZÃO,SEMPRE ACOMPANHADO DE ARTIGO.
    c) Hoje eu cheguei atrasada por que fui ao médico.
    PODE SER SUBSTITUIDO PELO QUAL.
    d) Você chegou mais tarde por quê?
    USADO EM FINAL DE FRASE INTERROGATIVA OU NÃO.
    e) Você acordou cedo por quê ?
    USADO EM FINAL DE FRASE INTERROGATIVA OU NÃO.

    ResponderExcluir