sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Resumos dos últimos capítulos dos livros _ E.F.II _ para o campeonato de leitura



A partir de hoje 23/09/2011 até o dia 01/10/2011, vocês poderão mandar seus textos para análise. A formatação está explicada abaixo:

Aluno (a):
Série:
Livro:
Autor:
Capítulo:
Título do capítulo: (quando tiver)
Personagens principais:
Nº de páginas:

Observações importantes: O espaçamento das linhas deve ser de 1,5, os recuos devem ser de 3 superior, 3 direita, 2 inferior e 2 esquerda. E como já vimos o número de linhas, ou páginas, não pode ultrapassar 20% do texto original. 

Boa produção a todos!!!
Professora: Raquel Freitas

55 comentários:

  1. Aluno (a): Gabrielle Gonçalves Faxina Da Silva
    Série: 7ª série A.
    Livro: Minha história eu mesmo faço.
    Autor: Edson Gabriel Garcia.
    Capítulo: 3º Capítulo.
    Capítulo: Na oficina de rascunhos.
    Personagens principais: Lobo, fada e Kleber.
    N° de páginas: Seis Páginas.


    Kleber saiu de sua ex história quando de repente aparece em um lugar diferente, estranho. Lá ele encontra um lobo e diz que diz que ali onde estão é a caixa de rascunhos, onde personagens sem histórias ficam. Logo interrompidos por uma fada que pergunta para Kleber se ele quer sair dali e ir pra uma outra história, ele diz que sim então a fada lhe explica dando as instruções que ele deve seguir.

    ResponderExcluir
  2. Aluno (a): Gabrielle Gonçalves Faxina Da Silva
    Série: 7ª série A.
    Livro: Minha história eu mesmo faço.
    Autor: Edson Gabriel Garcia.
    Capítulo: 4º Capítulo.
    Capítulo: Outra história.
    Personagens principais: Rapazes e Kleber.
    N° de páginas: Cinco Páginas.


    Kleber seguindo as instruções da fada entra em uma nova história, nessa história Kleber trabalhava de ajudante em uma biblioteca. Certo dia chegou uns caras encarando Kleber e o incomodando também. Outro dia eles apareceram novamente e cortaram um pedaço do livro e mostrou para Kleber dizendo que aquele livro não servia para ler, Kleber tentando se defender escutou o rapaz dizendo para ele calar a boca que ele nasceu negro e vai morrer assim e apontou com uma arma no pescoço de Kleber.

    ResponderExcluir
  3. Aluno (a): Gabrielle Gonçalves Faxina Da Silva
    Série: 7ª série A.
    Livro: Minha história eu mesmo faço.
    Autor: Edson Gabriel Garcia.
    Capítulo: 5º Capítulo.
    Capítulo: outra conversa no meio da história.
    Personagens principais: Escritora e o Kleber.
    N° de páginas: Três Páginas.

    Kleber novamente não gostou de sua história, e interrompeu a escritora dizendo que queria viver uma grande história de amor, ela disse que naquela história não cabia aquele assunto, então Kleber entrou em um acordo com ela e resolveu voltar à oficina de rascunhos.

    ResponderExcluir
  4. Aluno (a): Gabrielle Gonçalves Faxina Da Silva
    Série: 7ª série A.
    Livro: Minha história eu mesmo faço.
    Autor: Edson Gabriel Garcia.
    Capítulo: 6º Capítulo.
    Capítulo: de volta a oficina de rascunhos.
    Personagens principais: Escritora e o Kleber.
    N° de páginas: Quatro Páginas.

    De volta à oficina Kleber conversa com um personagem que já foi de tudo, mas Kleber queria uma história de amor. O personagem disse que os escritores que escrevem este tipo de história são bem difíceis de encontrar é quando abrir a janela da imaginação que tem cor azul e um cheiro bom. Kleber confiando no personagem entrou em uma janela azul e cheirosa.

    ResponderExcluir
  5. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro. Nº: 14
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 3º capitulo.
    Titulo do capítulo:O Senhor Flores.
    Personagens principais: Pedro e Paulo.
    Numero de paginas: duas paginas.
    No dia seguinte a mudança, Pedro e Paulo notaram na porta de nosso vizinho uma placa escrita: Senhor Flores. Pedro começou a falar, Senhor Flores, Mister Flowers, A mãe dele falou pra ele parar com aquilo.Dia seguinte apareceu na porta do Sr.Flores um papel escrito: Mister Flowers.Todos eles sabiam que tinha sido o Pedro.O Sr.Flores arrancou o papel como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  6. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 4º capitulo.
    Titulo do capítulo:Estranhos hábitos de um solitário..
    Personagens principais: Pedro, Paulo, Sr.Flores.
    Numero de paginas: Nove paginas.
    O interessante e que ,de inicio,a preocupação do pessoal do prédio era com oqué o senhor Flores tinha ou fazia.Conforme as respostas a estas questões o pessoal poderia avaliar se tratava de alguém cujo os hábitos e costumes deviam ser ou não tolerados.Ninguém se conformada do fato de ele ter um piano e não ser musico e nem sequer amador.Mais intrigante ainda foi quando descobrimos que o senhor Flores reservava para si o mais simples e humildes dos três quartos de seu apartamento ,o quarto que retratava a solidão de quem vivi nele.Fomos Pedro e eu que descobrimos isso,numa tarde em que o senhor flores nos chamou e nos deu uns brinquedos.Mais que no presente,ficamos interessados em examinar sua casa.Agente ficava olhando a casa dele ,e ele disse que nos poderíamos ver toda a casa se quiséssemos.Confesso que fiquei meio sem jeito ,meu irmão começou a andar.E o Pedro não parava de andar olhando as coisas.Eu sabia que isso que meu irmão estava fazendo não era certo.Me envergonhava um pouco,por isso nem conseguia olhar nos olhos do senhor flores.Depois dessa nossa excursão pela casa do senhor Flores .Meu irmão falou ,Mister flowers'secret life!E assim que se chama a verdadeira historia de mistério,ele acha que ele veio pra cá fugindo da policia .Depois de um silencio o qual ficou pensando dona Cleide disse pra minha mãe ,que Pedro tinha exagerado um pouco mais tudo era possível,e começaram a falar sobre isso ,tentando descobrir o que realmente ele era .Pedro brincou dizendo amanha não percam o próximo capitulo do mister Flowers' Mistery.Tara ta ta tá.

    ResponderExcluir
  7. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 5º capitulo.
    Titulo do capítulo: O dia do Deus-Nos-Acuda.
    Personagens principais: Pedro, Paulo, Alice, Miguel e Matilde.
    Numero de paginas: Vinte uma paginas.


    I -A briga de meus pais .Toda a manha, o pai dos meninos levava eles a escola. Como a Alice saia mais cedo, a mãe dela a pegava. Normalmente quando eles chegavam Alice estava andando de bicicleta. E Matilde os recebiam com o almoço, coma mesma reclamação de sempre,que não agüentava mais .Matilde e Miguel discutiam sobre a questão do almoço ,Matilde queria experimentar almoçar na pensão , depois discutiram mais um pouco , ate que chegam em um acordo uma semana comeriam na pensão e outra na casa deles. II-O Sumiço de Alice:Foi numa quarta-feira.Matilde chegou com a Alice,que ficou no pátio andando de bicicleta. Matilde encontrou a dona Cleide ,começaram a conversar ,o assunto se estendeu .Eles chegaram ,ela estava toda atrapalhada.Matilde perguntou onde estava a Alice ,pensaram que ela não tinha percebido quando chegamos,Pedro foi lá ver .Chamou ela e ninguém respondeu ,andou pelo pátio e não a viu. Miguel foi procurar Pedro e Paulo foram com ele.Foram nas casas de que ela poderia estar, mas não estava e nem em outro lugar.Miguel estava falando alto com Matilde, culpando ela pelo sumiço .Exatamente neste momento ,a porta se abriu e a voz da Alice escoou .Miguel olhou e não quis acreditar.Perguntaram onde que ela estava ,ela estava na casa do Sr.Flores.Com calma eles perguntaram o que ela estava fazendo lá,ela respondeu que nada, mais eles não acreditaram e continuaram perguntando, ela disse que ele a chamou para ir na casa dele,e contou que ele mostrou fotos e a serviu salgadinhos ,mais meus pais ficaram muito preocupados, ela disse que quando ouviu que eles estavam brigando ela voltou. III-O inferno das suposições:Um silencio no almoço da família.Pedro resmungava que se alguém tocasse na Alice ele o mataria.Depois do almoço os e pais deles se trancaram na cozinha e começaram a falar baixinho.Alice continuou seu cotidiano.Eles conversaram , pois estavam muito preocupados,pensaram em ate juiz,e conversaram um tempão.A noite eles tiveram uma longa conversa com a Alice ,eles disseram que tem a possibilidade de homens serem verdadeiros monstros ,Paulo teve uma noite agitada e cheia de sonhos estranhos.

    ResponderExcluir
  8. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro. Nº: 14
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 6º capitulo.
    Titulo do capítulo:Hospedes do Senhor Flores.
    Personagens principais:Paulo,Pedro,Miguel,Matilde.
    Numero de paginas: Oito paginas.
    No dia seguinte, eles sabiam que vizinho deles era um monstro, todos estavam tristes, ninguém comeu nada no café da manha, em silencio terminaram seu desjejum.Cada um deles foi pegar suas coisas.Matilde disse para eles para não tirar o olho de Alice,eles não ficaram preocupado pois o senhor Flores viajava neste dia.Mais ele não foi viajar ,dona Cleide comentou que avia chegado hospedes novos no apartamento do Senhor Flores,Paulo encontrou o Senhor Flores,ele o cumprimento ,e apresentou sua sobrinha Regina ,Paulo não tirava da cabeça a sobrinha do Senhor Flores.Ele disse a sua mãe que ,se encontro com o senhor Flores ,que ele não parecia ser um monstro ,só que ela não gostou pois queria que sua família se afastasse desse homem.A noite dona Cleide foi a casa deles e ficou um tempão conversando sobre os hospedes do Senhor Flores.

    ResponderExcluir
  9. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 7º capitulo.
    Titulo do capítulo: Uma ciclista incomum.
    Personagens principais: Paulo e Regina.
    Numero de paginas: três paginas.
    Quando eles voltaram da escola, encontraram a Regina no pátio andando numa bicicleta diferente.Ao ver o Paulo começou a andar na direção dele para o cumprimentar.Para não a perdê-la de vista ,ele foi andando de costas .E a Regina ficou rodopiando ágil e alegre,no incrível monociclo.Então ela subiu e Paulo a acompanhou.Ouviu a porta do apartamento do Senhor Flores se abrir e correu ao seu quarto.Ele achava que sua mãe e seu pai e seu pai estariam sendo injustos com o Senhor Flores e com seu hospedes.

    ResponderExcluir
  10. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 8º capitulo.
    Titulo do capítulo: A sirigaita ai do lado.
    Personagens principais: Paulo.
    Numero de paginas: Duas paginas.
    Assim que seus pais saíram,Paulo desceu apara andar de bicicleta na esperança de encontrar Regina .Só que ela não desceu.Quando que a mãe dele chegou ele ouviu a porta do apartamento do Senhor Flores se abrir com certeza, era a Regina.Correu para a porta mais sua mãe não o deixou sair.

    ResponderExcluir
  11. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 9º capitulo.
    Titulo do capítulo: Visita inesperada.
    Personagens principais: Toda a Família e o Senhor Flores.
    Numero de paginas: sete paginas.
    Paulo entrou no banheiro e foi tomar banho.E seu pai chegou logo após .E começaram a falar do dia de trabalho deles.Então a campainha tocou,era o vizinho ,o pai deles pediu para que todos fossem pra dentro,que ele atenderia a porta.O Senhor Flores veio entregar um convite,do seu grande circo que estava na cidade.Então eles pensaram se deveriam ir, as crianças queriam .Conversaram pra decidir e viram que não teria nada demais ir no circo do Senhor Flores.

    ResponderExcluir
  12. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.Nº:14
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 10º capitulo.
    Titulo do capítulo: Uma Recepção Especial
    Personagens principais: Paulo.
    Numero de paginas: seis paginas.
    As surpresas começaram desde quando eles apresentaram o convite na entrada daquele enorme circo. Para a surpresa se de Paulo os levaram a o camarim central.Uma única tabua o separava dos artistas.Depois que o espetáculo foi aberto com palhaços luzes musica. No entanto para Paulo o momento inesquecível, foi quando anunciou a entrada da contorcionista a Regina.Ele sentiu uma felicidade,ela mandava risadas amigas para ele.Depois que acabou o espetáculo a Regina foi dar um beijo no rosto de Paulo.E eles voltaram felizes para a casa.Nem parecia a mesma família que estava sofrendo.A noite Paulo demorou pra dormir, no dia seguinte foi nadar de bicicleta e no domingo também mais ela não apareceu.Ele só avio na segunda-feira.

    ResponderExcluir
  13. Aluna: Isadora Maria de Angelo Delmiro.Nº:14
    Serie: 6º Serie.
    Livro: O Mistério de Mister Flowers.
    Autor: Fernando Vaz
    Capitulo: 11º capitulo.
    Titulo do capítulo: Visita de agrdecimento.
    Personagens principais: SenhorFlores,Paulo e Alice.
    Numero de paginas:quatro paginas.
    Miguel e Matilde chegaram a conclusão de que tinham que ir visitar o Senhor Flores.E lógico pedir desculpas.Na visita nada de extra-ordinário.Enquanto eles conversavam,as crianças foram brincar.O Miguel e Matilde viram que tinham tido uma idéia errada sobre o Senhor Flores.Que ele era apenas um homem solitário.Eles conversaram um pouco e foram dormir mais Paulo passou a noite inteira rolando no colchão,pensando na Regina.
    Fim

    ResponderExcluir
  14. Prôo ée a victhoria, ée que tipo eu fiz os resumos com a mih e a ceci então tipo todas nos lemos o livro e fazemos o resumo as 3 juntas então agntee poode entregaa os resumos iguais ???
    mais tipo cada um com suas folhas mais dái iguais ????? Vocêee dexa prÔo ?

    ResponderExcluir
  15. Prôoo ée a Victhoria estee ée aquele texto do desenvolvimento e da conclusão ok!

    Porque eu sou contra a pena de morte?
    - A pena de morte, é um meio ruim de solucionar os problemas, pois de certo modo, a pessoa não pagará pelo seu crime pelo seu erro.
    - A pena de morte traz consequências para familiares, pois crianças vão ficar sem pai ou sem mãe e isso é muito triste, imagine você no lugar dessas crianças imagine o quanto elas não sofrem, pense nisso e também em seus atos.
    - Avalie suas ações antes de fazer, pessoas que te amam vão sofrer si o pior acontecer, então faça o bem e não o mal.


    Desenvolvimento:
    A pena de morte é um meio ruim de solucionar os problemas, pois de certo modo, a pessoa não pagará pelo seu crime além de aprender mais coisas ruins na cadeia, e quando sair vão ter sede de vingança.
    Quando falamos em pena de morte vem algo ruim em nossas cabeças, presos e principalmente negros e isso se deve ao preconceito que há entre a população, a pena de morte traz consequências para familiares, pois crianças vão ficar sem pai ou sem mãe e isso é muito triste, imagine você no lugar dessas crianças imagine o quanto elas não sofrem, pense nisso.
    Temos que pensar antes de fazer algo pois imagine o exemplo de vida que estamos dando a nossos filhos e como eles serão no futuro, serão como nós pois é o único exemplo que estamos dando a eles então avalie suas ações antes de fazer, pessoas que te amam vão sofrer si o pior acontecer, então faça o bem e não o mal.
    Conclusão: A pena de morte é um assunto que gera grandes polêmicas que envolvem todos nós. Está polêmica já existe há muito tempo e nunca chegou a nenhuma definição e talvez nunca chegue. Más de uns tempos pra cá que se têm dados reais a crueldade vem aumentando, e então para que isso acabe temos que parar de pensar assim, temos que centralizar nossas idéias em acabar com esta crueldade.

    ResponderExcluir
  16. Não Victhoria, vou avaliar a interpretação, gostaria de ler a interpretação que cada uma fez sobre o texto.

    ResponderExcluir
  17. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 1º capitulo
    Nome do capítulo: A primeira história
    Personagens principais: Kleber e diretora.
    Número de páginas: 4


    Kleber chegou, mas cedo à escola, pois naquele final de tarde, cansado de tanto procurar emprego indicados por Izildinha colega de classe, por onde passava, faziam-lhe entrevistas sempre com promessas quando surgisse vagas lhe seria chamado. Tinha um recado pra ele procurar a diretora, a dona Silvana, ela queria que ele comunicasse os outros alunos a aprovar o orçamento da reforma das salas da administração sem muita discução, pois o tema era muito polemico. Kleber não gostou muito da idéia mais ia comentar com os alunos, um pouco depois de estar saindo da sala escutou a diretora falando mais que negrinho metido a besta.

    ResponderExcluir
  18. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 2º capitulo
    Nome do capítulo: Conversa no meio da história
    Personagens principais: Kleber e escritor
    Número de páginas: 4


    Bom o escritor estava fazendo a Historia do personagem Kleber quando der repente ouve um barulho, uma voz ao seu redor, um pouco depois descobre que era a voz de Kleber, que o personagem estava falando com ele, mas no começo achou que estava meio louco mas depois viu que tudo era de real e que Kleber não estava gostando de participar daquela parte da historia que era de corrupção e preconceito, um pouco depois o personagem descobre que podia escolher como queria aquela historia, e se queria ficar nela ou não, então decide sair.

    ResponderExcluir
  19. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 3º capitulo
    Nome do capítulo: Na oficina de rascunhos
    Personagens principais: Kleber e lobo mau
    Número de páginas: 5


    Kleber foi parar na oficina de rascunhos onde ficavam os personagens que não tinham história, então Kleber falo que seria bom cada personagem decidir o que queria e onde queria ficar e o lobo (um personagem que estava tempo na oficina) concordou. Der repente à história é interrompida por uma agitação, más era a janela de inspiração, onde os personagens eram enganjados em uma história, segundos depois tudo volta a ficar calmo e uma personagem fada entra na conversa e aconselha que Kleber nunca feche os olhos quando a janela da inspiração fosse aberta.

    ResponderExcluir
  20. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 4º capitulo
    Nome do capítulo: Outra história
    Personagens principais: Kleber, dois meninos e o irmão mais velho de Kleber.
    Número de páginas: 5

    Kleber entrou em uma história, nela ele arrumava os livros de uma biblioteca que era dele, minutos depois dois meninos chegaram mal-encarados, que ficavam olhando, e folheando alguns dos livros da biblioteca. Quando foram embora eles deixaram um papel dentro de um livro escrito: “bonita sua biblioteca”. Coisa que não era, seu irmão mais velho sabia que esses meninos não eram gente boa. Um dia, um dos meninos trouxe um livro e entregou para Kleber, pedindo que ele olhasse. Más o livro estava rasgado, Kleber olhou e questionou o porquê do livro estar daquele jeito. O menino levantou a blusa e mostrou uma arma para Kleber, pedindo para que ele não falasse mais nada, Kleber sabia que a violência estava em seu bairro, mais não em sua biblioteca, então o menino saiu.

    ResponderExcluir
  21. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 5º capitulo
    Nome do capítulo: Outra conversa de meio de história
    Personagens principais: Kleber e escritora
    Número de páginas: 3


    Kleber questiona a autora da história naquele momento. A história foi uma amiga da escritora que lhe contara. Kleber não gostou, de novo, da história em que ele estava e então decide sair e voltar para a oficina de rascunhos. A escritora meio aborrecida retomou sua historia.

    ResponderExcluir
  22. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 6º capitulo
    Nome do capítulo: De volta à oficina de rascunhos
    Personagens principais: Kleber e lobo mau
    Número de páginas: 3


    Kleber voltou para a oficina, triste e desanimado. O lobo deu alguns conselhos para Kleber. Depois apareceram outras janelas de inspiração e em uma delas ele entrou (Com a cor azul e perfumada). A história, a personagem e a vontade de escrever apareceram na mesma hora, uma historia queria nascer.

    ResponderExcluir
  23. Nome: Victhoria Emanuelly Schoroeder Amaral n°19
    Série: 7ª A
    Capítulo: 7º capitulo
    Nome do capítulo: A história
    Personagens principais: Kleber, Camila, escritor
    Número de páginas: 10


    Kleber, como o irmão mais velho, já sentia que precisava arrumar um trabalho. Caindo a noite, avisaram a Kleber que tinha uma vaga de office-boy. Intão Kleber fez a entrevista e passou, consegui o emprego. Ele já começava no dia seguinte. A primeira pessoa que ele encontrou lá foi Camila, por quem estava si interessando, mas não foi como ele esperava. Estava acabando o ano, muito nervosismo, um homem que foi chamado para ser papai Noel, não pode vim no dia pois ele ficou doente e faltou. Então Kleber foi substituí-lo. No terceiro dia, ele viu a Camila por quem estava si enterresando e ela estava saindo da loja, ela veio em direção há Kleber e veio puxando conversa, más Kleber não disse nada. No segundo dia ela, se aproximou dele e puxou conversa, ele respondeu meio com vergonha. No outro dia, ela puxou assunto e Kleber deu algumas respostas. Continuou sem aparecer na escola. No dia seguinte, ela apareceu e ele perguntou-a se ela tinha namorado, ela disse que não. Ele ficou curioso, conversaram um pouco mais, depois marcaram um encontro e eles se despediram. Más no domingo, ela não apareceu. Kleber foi embora frustrado. O vigilante do turno da tarde o chamava, ele entregou um envelope. Kleber pegou o envelope, rasgou e retirou um papel dizendo que era aniversário de sua mãe, e apareceram amigos em casa por isso que não foi ao seu encontro, com a assinatura de Camila. O papel queimava as mãos, os olhos e o coração de Kleber. A personagem até se parecia com ele. O escritor estava inspirado, ele pensou em um titulo pra sua história. Até que ouviu uma voz que era de Kleber falando: “Minha história eu mesmo faço” O escritor amou, e sem reclamar aceitou. Naquele final de noite uma personagem e um escritor trocavam suas idéias.

    ResponderExcluir
  24. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:42

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 3º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 5

    Com intenção de passar a noite naquele casebre começaram a limpar, fizeram uma vassoura improvisada um monte de poeira foi removida, desarrearam os cavalos e assim conseguiram dois sacos para forrar o chão e um pedaço de pano para servir de cobertor, uma delas levou a mão ao bolso e pegou uma caixa de fósforo que tinha, calcularam onde iriam colocar o fogo para não dormirem no escuro depois quando a noite estava chegando comeram e lembraram-se dos cavalos que deviam estar com fome mas como já estava escurecendo deixaram para cuidar deles no outro dia de manhã então acomodaram se em um canto e foram dormir.

    ResponderExcluir
  25. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:43

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 4º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 9

    Ao acordar todas estavam encostadas na parede esperando o dia clarear de repente escutaram um barulho o que fez com que elas ficassem atentas, então soltaram os cavalos para pastar com sede elas começaram a procurar água, muitos metros adiante encontraram um córrego seco, onde acharam um caldeirão mais adiante avistaram uma represa e tomaram água e se lavaram, depois lavaram a panela e voltaram pra casa ao chegar encontraram cinzas esparramadas pelo chão do casebre e ficaram se perguntando quem teria feito aquilo uma delas falou que pode ter sido algum bicho e outra criticou que poderia ter alguém escondido ali então que se lembraram da cruz de madeira, imediatamente foram ver se ainda estava no mesmo lugar chegando lá ficaram muito assustadas.

    ResponderExcluir
  26. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:43

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 5º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 5

    Ao varreram a sala de novo estavam com fome saíram à procura de comida e foram até a uma árvore de jatobá, recolheram os frutos e comeram bem de vagarinho para enganar o estomago, ao comerem as frutas lembraram se dos cavalos e voltaram correndo para casa e todos haviam se enfiado no mato, elas procuraram, mas só acharam dois amararam os animais e foram tentar encontrar mais frutas, e acharam caju dividiram,e depois lembraram-se que haviam visto um ninho e foram ver se tinha ovos pegaram todos mas eram poucos então foram para casa, chegando lá colocaram os ovos dentro do caldeirão e cozinharão.

    ResponderExcluir
  27. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:43

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 6º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 6

    Com o passar do dia, apenas lhes restavam alguns jatobás resolveram então dar água aos animais e os lavá-los para pastar,depois amarraram os cavalos e foram procurar frutas no meio do mato e encontraram uma palmeira cheia de cocos colheram e levaram alguns para casa surgiu a idéia de quebrar eles com uma faca.Depois foram ao córrego lavar as mãos e sentiram se tristes,pois estavam longe de suas famílias, mais tarde resolveram colocar os animeis na cozinha foi quando escutaram um barulho estranho como o de latas sendo arrastadas e ficaram com medo, o barulho diminuiu e depois voltou como se fosse latas se chocando, quando a caçula adormeceu as outras conversaram a respeito de que poderia se tratar de um fantasma,agora o barulho parecia de uma garrafa caindo e rolando, começaram a rezar com muita fé, e assim só escutava de vez em quando um estralo de um ramo sendo queimado.

    ResponderExcluir
  28. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:44

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 7º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 10

    Depois de um tempo ressonavam e escutaram um barulho, uma das amigas acordou e ficou paralisada de medo e conseguiu acordar a amiga que também com medo, parou um pouco o barulho depois de um tempo voltou e um pedaço do teto caiu, todas gritaram então de repente viram uma sombra, reconheceram que era a cabeça de um cavalo e então foram correndo para fora era o zorro, sentaram debaixo de um angico e de pouco em pouco o sol ia se surgindo, uma delas falou que seria bom cortarmos os cocos que tem pouca castanha dividiram as castanhas para entre elas comeram, discutiram se iam ficar por ali mesmo ou sair para procurar auxilio quando avistaram um broto de bambu e foram pegar, falaram em comerem broto de bambu cozido todas diseram que seria melhor se tivesse mais alguma coisa pra colocar junto, tiveram a idéia de fazer bastante fumaça para o pessoal da fazenda ver e foram buscar lenha e parecia que a fumaça não tinha mais fim algumas ficaram olhando o fogo lá de fora e a outra cuidando do fogo.

    ResponderExcluir
  29. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:44

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 8º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 1

    Os pais das meninas na fazenda chateados iriam tentar achar elas, então um deles falou que poderia pegar um helicóptero, foi quando viram uma fumaça vindo do casebre no meio do mato e já viram que era elas então a mãe de uma delas mandou eles levarem uma cesta de comida porque deveriam estar com fome.

    ResponderExcluir
  30. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:44

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 9º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 2

    Faziam horas que faziam fumaça e já estavam cansadas então começaram a dar risada uma da cara da outra porque estavam cheias de poeira, de repente começaram a chorar e a mais velha da turma pegou os cocos e os quebrou para comer, escutaram um grito de bem longe parecia uma voz conhecida, quando escutaram de novo estava mais perto.

    ResponderExcluir
  31. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:45

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 10º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 6

    De volta a casa comeram a cesta que haviam preparado para elas, falaram que o casebre deveria se chamar casebre do fantasma, um deles perguntou se tinha fantasmas lá e elas diseram que sim, eles riram e elas falaram que deveria ser os cavalos que tinha derrubado a casa e sumido com a cruz e uma delas falou que o pai teria prometido contar a história do casebre, então ele começou a contar, alguns kilometros à frente pararam em cima de uma colina e ficaram olhando o gado e um monte de gente, esperando na porta de casa.

    ResponderExcluir
  32. Higor Kravutschke Leite4 de outubro de 2011 às 19:45

    Aluno (a):Higor Kravutschke Leite
    Série: 5ª
    Livro: O Casebre do Fantasma
    Autor: Luci Guimarães Watanabe
    Capítulo: 11º
    Título do capítulo: (quando tiver)
    Personagens principais: Débora, Lélia, Scylla, Ângela
    Nº. de páginas: 3

    Ao percorrerem um pequeno trecho, todos foram dando risada uma delas colocou o cavalo para comer uma das amigas saiu correndo tão rápido que mal dava pra vela outra delas também tentou fazer o mesmo, mas o cavalo não obedeceu então pulou no chão e correu ao chegarem em casa e uma roda de pessoas se abraçando,no jantar havia uma mesa grande, comeram e ficaram com sono então todos foram dormir.

    ResponderExcluir
  33. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 3º
    Nome do capitulo: O Senhor Flores
    Numero de paginas: 2 paginas
    Personagem principal: Paulo, Mister Flowers,Pedro
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    Resumo

    No dia seguinte quando Pedro e eu chegamos da escola tinha uma placa na porta do Mister Flowers escrito: “Senhor Flores”, eles caíram na gargalhada. Chegando em sua casa sua mãe perguntou porque eles estavam dando tanta risada e eles disseram que acharam o nome engaçado. Sua mãe mandou ele parar e Pedro respondeu que era muito engaçado, sua mãe o repreendeu dizendo que era uma pessoa que merecia respeito . No dia seguinte apareceu debaixo da placa onde estava escrito Senhor Flores, Mister Flowers e então todos do condomínio souberam que fora Pedro que havia escrito. Quando Senhor Flores viu aquilo na porta ele arrancou disfarçadamente, mas o boato já havia sido espalhado e ele ficou conhecido como Mister Flowers.

    ResponderExcluir
  34. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 4º
    Nome do capitulo: Estranhos hábitos de um solitário
    Numero de paginas: 9 paginas
    Personagem principal: Paulo, Mister Flowers, Pedro e Matilde
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz


    Os comentários sobre a vida de Senhor Flover ainda continuava entre os condôminos, pois ficavam curiosos, pois ele não recebia hóspede, morava sozinho, possuíam um grande valioso piano, porém não tinha carro para se locomover.
    Em uma tarde o Senhor Flowers convidou Pedro e Paulo para receber um presente em seu apartamento, mas os dois meninos estavam tão curiosos em conhecer a moradia do Senhor Flowers que nem deram importância ao brinquedo eles andaram pelo apartamento e descobriam que havia 3 quartos e que o Senhor Flowers dormia no mais simples.
    Matilde mãe de Paulo estava obcecado de curiosidade para conhecer a vida do Senhor Flowers e aguçava aos outros condôminos com a vida secreta do senhor Flowes.

    ResponderExcluir
  35. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 5º
    Nome do capitulo: O dia do deus-nos-acuda.
    Numero de paginas: 21 paginas
    Personagem principal: Paulo, Mister Flowers, Pedro, Matilde e Miguel .
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    Todas as manhãs Miguel deixava Pedro e Paulo na escola. Chegando na casa de Pedro, Matilde vinha com reclamações devido o trabalho, que tinha que cozinhar todos os dia em casa, pois ela gostaria de comer em uma pensão, pois ela também trabalhava fora.
    Depois de tantas reclamações chegaram à conclusão que uma semana iriam comer em casa e a outra iriam comer na pensão.
    Como aconteciam todos os dias Matilde subia para fazer almoço e quanta Alice ficava andando de bicicleta, porém neste dia Matilde estava subindo para fazer o almoço e Cleide parou para conversar. A conversa se estendeu, quando chegou em casa Miguel e Matilde perceberam que Alice não estava em casa, desesperadamente saíram à procura de Alice em toda a vizinhança. Voltaram para a casa preocupados gritando o nome dela, derrepende a porta se abriu e para a surpresa de todos era Alice. Seus pais o abraçaram e começaram com as perguntas, então Alice explicou que estava na casa do Senhor Flowers e que havia comido coisas diferentes e seus pais preocupados perguntaram se ele não havia feito algo de ruim com ele e ela disse que não. então seus pais fizeram ela jurar que nunca mais faria algo igual.
    Após toda aquela confusão eles sentaram para o almoço e sentiram que o clima estava pesado, logo após o almoço Miguel e Matide se trancaram na cozinha e começaram a cochichar sobre o ocorrido para decidir o que iriam fazer. Chegaram à conclusão que deveriam procurar um promotor e o mesmo aconselhou para deixarem quieto o assunto, pois não tinham provas concretas que senhor Flowers tinha abusado de Alice, mas Matilde não se conformava com a conclusão do promotor, então Miguel pediu para seus filhos (Pedro e Paulo) que ficassem vigiando Alice. Então naquela noite Paulo não conseguia dormir, pois não tirava da cabeça o acontecido.

    ResponderExcluir
  36. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 6º
    Nome do capitulo: Hóspedes do Senhor Flores
    Numero de paginas: 6 paginas
    Personagem principal: Paulo, Mister Flowers, Pedro e Regina.
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    Os pais de Paulo acordaram bem cedo, mas com a aparência como se ninguém tivesse dormindo, somente Alice parecia não estar preocupada com nada, logo cada um seguiu sua rotina normalmente. Logo após o almoço Paulo foi andar de bicicleta no pátio e quando abriu a porta se deparou com os hóspedes do Senhor Fowers, foi quando o Senhor Flowers apresentou sua sobrinha, cujo nome era Regina. Andando com sua bicicleta no pátio e esperando sua mãe para perguntar se ele poderia brincar com Regina. Quando sua mãe chegou disse para ele que não poderia brincar, pois ela era desconhecida e já estava tarde.

    ResponderExcluir
  37. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 7º
    Nome do capitulo: Uma ciclista incomum
    Numero de paginas: 3 paginas
    Personagem principal: Personagens: Paulo, Regina e Matilde.
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    No outro dia Paulo voltando da escola encontrou Regina andando de bicicleta e Regina chamou-lhe para andar depois do almoço e ele aceitou então logo mãe chamou-lhe para almoçar.

    ResponderExcluir
  38. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 8º
    Nome do capitulo: A sirigaita ai do lado
    Numero de paginas: 2 paginas
    Personagem principal: Paulo, Regina, Matilde.
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    Mais tarde sua mãe foi ao trabalho e Paulo desobedeceu-lhe e foi andar de bicicleta Horas se passaram e Regina não chegava. Quando Matilde chegou para fazer o jantar interrompeu a saída de Paulo, pois já era tarde, sendo que ele estava proibido de brincar com Regininha.

    ResponderExcluir
  39. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 9º
    Nome do capitulo: Visita inesperada
    Numero de paginas: 6 paginas
    Personagem principal: Paulo, Mister Flowers, Pedro, Miguel e Matilde.
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz





    Paulo chateado foi tomar banho e foi quando Miguel chegou do trabalho e Matilde falou que não iria fazer o jantar, pois ela estava cansada e Alice deu a idéia de comer na lanchonete, neste a campainha tocou e Miguel foi atender quando ele abriu a porta era o Senhor Flowers que estava convidando-lhes para ir ao seu circo. Matilde ficou com medo, mas logo falou que tudo bem, porém, primeiro iriam à lanchonete e depois eles iriam ao circo e isso foi feito

    ResponderExcluir
  40. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 10º
    Nome do capitulo: Uma recepção especial.
    Numero de paginas: 5 paginas
    Personagem principal: Paulo e Regina.
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    Ao chegar ao circo eles ficaram impressionados com a qualidade, durante o espetáculo Paulo viu Regina fazendo um número no trapézio de longe Regina sorriu para Paulo. Logo após o término do espetáculo Regina foi até o camarote e deu um beijo no rosto de Paulo. Ao voltarem para casa todos sentiram aliviados, pois o conceito que tinham negativo do Senhor Flowers era totalmente diferente agora.

    ResponderExcluir
  41. Nome: Yan Slaviero Augusto
    Serie: 6ª
    Capitulo: 11º
    Nome do capitulo: Visita de agradecimento
    Numero de paginas: 4 paginas
    Personagem principal: Paulo, Mister Flowers, Pedro, Miguel, Matilde, Regina e
    Alice.
    Livro: O mistério de Mister Flowers
    Autor: Fernando Vaz

    A família de Pedro resolveu fazer uma visita de agradecimento para Senhor Flowers. Ao chegar ele abiu um champagne para Matilde e Miguel tomarem. As crianças foram andar de bicicleta no pátio e foi assim que ficaram sabendo de várias coisas sobre a vida do Senhor Flowers. Descobriram que o piano tinha um estimado valor para ele, pois pertenceu à sua mãe. E Paulo continuou sonhando com Regina.

    ResponderExcluir
  42. Pro você recebeu os meus resumos

    ResponderExcluir
  43. não sabia onde comentar comentei ai alem da revisão o que mais eu poderia estudar.

    ResponderExcluir
  44. O exercício que passei em sala de aula, aquele que vocês devem pesquisar em revistas e jornais.

    ResponderExcluir
  45. vê ai se tah certo essa frase tem um aposto especificativo. O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, assinou nesta quarta-feira (23) na Arábia Saudita um acordo pelo qual ele entrega os poderes no país, depois de 33 anos no comando.

    ResponderExcluir
  46. tira minha duvida pro essa frase tem um aposto explicativo ou especificativo Ele se recusava desde abril a assinar o plano das monarquias do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) para resolver a crise do país.

    ResponderExcluir
  47. essa é enumerativa né Criança de 10 anos foi uma das vítimas, além de dois adultos, pai e filho.

    ResponderExcluir
  48. Lucca, sobre a primeira oração, você tem sim um aposto especificativo. sobre a segunda oração o aposto também é especificativo.

    ResponderExcluir
  49. então to acertando quase tudo ai né to aprendendo né? so falta a resumitiva

    ResponderExcluir
  50. essa e resumitiva. o flamengo, corinthias, todos do G5 brigam por titulo

    ResponderExcluir
  51. pro o vini e o fé não mandaram nada mas tao aqui e eu expliquei pra eles ta , valeu pro você me ajudou muito. bjs xau

    ResponderExcluir